Na tarde de hoje (13), o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) voltou a criticar a falta de segurança pública no estado, após a Bahia registrar uma série de casos de violência na capital e no interior.

“Só na manhã de hoje foram quatro ônibus assaltados em Salvador. Além da capital, na região metropolitana e no interior, vimos diversos casos de assaltos a clientes e funcionários em restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, além de dezenas de roubos de carros. Infelizmente, a violência na Bahia tem crescido de forma assustadora e as pessoas estão com medo de sair de suas casas”, criticou Câmara.

O deputado lembrou que a Bahia foi o estado brasileiro que registrou a maior quantidade de mortes violentas em 2021, conforme mostrou o índice nacional de homicídios criado pelo G1 e divulgado em fevereiro deste ano, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

“A Bahia é tricampeã consecutiva na violência, com 5.099 mortes, entre homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, o que nos deixa perplexos com a total ausência de políticas públicas na segurança pública da Bahia. Os dados são assustadores e isso nos dá muita tristeza. São as vidas dos baianos que estão em risco”, lamentou Câmara.