Se você pensou que o jogador mais rico do mundo é Messi, Cristiano Ronaldo ou talvez Neymar, se enganou. Apesar de faturarem milhões por temporada e serem multicampeões, esses astros do futebol mundial não têm esse título. O jogador profissional a ocupar o primeiro lugar entre os mais ricos do mundo é o desconhecido FAIQ BOLKIAH, com uma fortuna de US$ 20 bilhões (aproximadamente R$ 132,8 bilhões), de acordo com o site “BlogFinanceFR”.

O meia de 22 anos da seleção de Brunei defende o Marítimo de Portugal e ainda busca seu espaço no futebol. A explicação para todos esses bilhões é que o jovem é membro da família real de Brunei, um país localizado no sudeste asiático que tem 460 mil habitantes e riquíssimo em petróleo e gás natural.

Apesar de ter nascido em Los Angeles, Faiq é filho de Jefri Bolkiah, príncipe de Brunei e sobrinho de Hassanal Bolkiah, sultão e primeiro ministro do país desde 1968, conhecido por contratar Michael Jackson para cantar em seu aniversário de 50 anos, em 1996.

No futebol, o jogador atuou nas categorias de base de Arsenal e Chelsea até se transferir para o também inglês Leicester, mas nunca fez um jogo profissional pela equipe.

Confira o ranking dos jogadores mais ricos do mundo, segundo o site “BlogFinanceFR”:

Cristiano Ronaldo

Família real à parte, o português Cristiano Ronaldo ocupa a segunda posição do ranking graças somente ao futebol. O atacante da Juventus tem uma fortuna avaliada em 450 milhões de dólares, conquistada ao longo de quase 20 anos de carreira. Segundo a Forbes, Cristiano Ronaldo foi o primeiro jogador a ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares recebidos ao longo da sua trajetória no futebol.

Lionel Messi

O terceiro jogador mais rico do mundo é Lionel Messi, com um patrimônio estimado de 400 milhões de dólares. Assim como Cristiano Ronaldo, o argentino eleito seis vezes o melhor do mundo, também ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares de faturamento de acordo com a revista Forbes.

Zlatan Ibrahimovic

Ibrahimovic é outro atacante que também figura na lista dos mais ricos. Atualmente no Milan, o sueco que já defendeu Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Manchester United, Ajax, entre outros, acumulou uma quantia de 190 milhões de dólares. Ele também já foi o maior salário da Major League Soccer quando atuava pelo Los Angeles Galaxy.

Neymar

O único brasileiro entre os mais ricos do mundo é Neymar. O astro do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira tem 185 milhões de dólares. Porém, Neymar é mais jovem que seus colegas e ainda pode subir algumas posições nesse ranking.

AF