Nesta sexta (24/05) a 8ª CIPM/Itapetinga realizou uma instrução para os policiais do Pelotão Tático, de habilitação para o uso da Pistola Glock – G22, calibre .40, geração 05, que chegaram na Unidade. Um grupo de instrutores da RONDESP-SO, composto pelo Tenente PM Paulo Santana e pelos Soldados PM Ribeiro e Marcos Almeida, foi responsável por ministrar a instrução, que aconteceu em duas etapas.

O primeiro momento foi teórico, onde foi abordado a história, o funcionamento, composição, as partes da arma. O segundo momento, que estava voltado para a parte prática, aconteceu em um stand de tiro em Itapetinga onde os policiais realizaram disparos e simularam situações que podem acontecer com a utilização da arma.

Por conta do contexto da pandemia, durante o treinamento, instrutores e os demais policiais tomaram as medidas de higiene e distanciamento pessoal. A Unidade também contou com o apoio de profissionais do SAMU para, caso fosse necessário, realizar o atendimento de saúde durante a instrução.