WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



maio 2021
D S T Q Q S S
« abr    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  



ITAPETINGA: RODRIGO HAGGE ESTENDE TOQUE DE RECOLHER DE 20 ÀS 05H PARA 22H ÀS 05 DE HOJE (14) ATÉ DIA (24)

Buscando atender às demandas dos comerciantes que vivem especialmente da noite, sem perder o foco da prevenção ao coronavírus, o prefeito Rodrigo Hagge editou decreto municipal flexibilizando o toque de recolher e criando novas medidas de fiscalização às medidas de segurança.

A partir desta sexta-feira, 14, até o próximo dia 24, o toque de recolher no município passa a ser das 22h às 05h. Os estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo bares e restaurantes, deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência para garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências antes do início da restrição de locomoção. Apesar da liberação de funcionamento, não será permitida a execução de som ao vivo nem o atendimento e a permanência de pessoas em pé nestes estabelecimentos.

De acordo ao decreto municipal, fica proibida a comercialização de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento após às 21h30, inclusive por sistema de delivery.

Os eventos continuam proibidos, independente do número de participantes, com exceção aos eventos científicos e profissionais desde que respeitem os protocolos sanitários e que limitem o público a 50% da capacidade do local.

Assim como continua proibida a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras. As academias e centros de treinamento poderão funcionar, respeitando todos os protocolos sanitários estabelecidos, e com a capacidade máxima de lotação de 50%.

Confira decreto completo:

Prefeitura-Municipal-de-Itapetinga-—-Diário-oficialBaixar

PARCERIA DA 8ª CIPM COM A COMUTRAN VIABILIZA SINALIZAÇÃO INTERNA DO QUARTEL SEDE DA UNIDADE

Através da valorosa parceria da 8ª CIPM com a Prefeitura de Itapetinga e a Coordenadoria Municipal de Trânsito, a COMUTRAN realizou nesta semana a sinalização do quartel da Polícia Militar em Itapetinga. Integrantes do órgão realizaram marcações internas na Unidade que orientarão ao público interno e externo no acesso e movimentações de veículos no quartel.

SANTANDER OFERECE 50 MIL BOLSAS DE ESTUDO PARA CAPACITAÇÃO EM TI

O Santander Brasil oferece 50 mil bolsas de especialização em Tecnologia da Informação com aprendizado dinâmico em uma jornada de programação online, com duração de 75 dias. O bootcamp é promovido pelo Banco Santander, em uma parceria de três áreas do banco: Santander Universidades, áreas de TI e RH.

As inscrições do Santander Bootcamp vão de 3 de maio a 3 de junho e devem ser feitas na plataforma do Santander Becas. Este tipo de treinamento, bootcamp, tem sido muito utilizado na área de TI porque usa uma metodologia na qual a carga prática e teórica ocorre num ambiente de imersão, o que agiliza a formação profissional.

O público-alvo da capacitação oferecida pelo Santander são jovens interessados em tecnologia e que desejam desenvolver seus conhecimentos para entrar no mercado de trabalho dentro de uma área reconhecida como referência em alta tecnologia.

O Santander Universidades promove diversas oportunidades voltadas para o mundo da tecnologia, apoiando na transformação digital do próprio Banco. Na fase final do programa, as pessoas que se destacarem serão convidadas a participar de processos de seleção internos.

“Sabemos que o cenário atual impõe necessidades de capacitação e aprendizado velozes. Ao mesmo tempo, a demanda por profissionais de TI só tende a crescer. Por isso estamos fazendo um esforço para ofertar novos conhecimentos e o rápido desenvolvimento de habilidades, apoiando a capacitação de milhares de pessoas para esse mercado que vive um déficit”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

O Banco Santander possui atualmente centenas de vagas de tecnologia em diversas frentes e está buscando pessoas para trabalhar em um ambiente desafiador com inúmeras oportunidades e com uma cultura diferenciada. As vagas disponíveis para seleção podem ser encontradas nos links https://santander-tech.gupy.io/jobs/478342 e https://santander-tech.gupy.io/jobs/258835.

“Entendemos que uma das formas de contribuirmos socialmente com o desenvolvimento do país é elevando o nível de conhecimento dos profissionais que formamos e incluímos no mercado. Aproveitamos nosso ecossistema e infraestrutura para estender essa capacitação a milhares de pessoas que buscam crescer profissionalmente ou aprimorar a gestão da sua própria carreira”, avalia Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander Brasil”.

O Santander Bootcamp terá desafios nas linguagens fullstack, java+angular, mobile kotlin. O curso também oferece mentorias e jornadas colaborativas com profissionais de destaque do Santander.

“Atualmente, o setor financeiro é o maior investidor em tecnologia do Brasil e um dos mais interessantes para se trabalhar, com um grau de transformação digital sem precedentes. O Santander Bootcamp é uma iniciativa do grupo que tem o objetivo de qualificar profissionais que queiram trabalhar com alta tecnologia e inovação aplicada”, ressalta Marino Aguiar, Chief Information Officer do Santander Brasil.

Com uma grande comunidade de mais de 380 mil desenvolvedores de software, a DIO – Digital Innovation One foi o parceiro escolhido pelo Santander para operacionalizar o bootcamp. Dentro da sua plataforma, a DIO desenvolveu formações exclusivas em conjunto com arquitetos e desenvolvedores de software experientes do Santander para que todos os participantes tenham uma experiência ampla de aprendizagem.

ITAPETINGA: PARCERIA COM GESTORES PODE PROMOVER DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA TODA REGIÃO

Na manhã desta terça-feira, 11, a Secretaria de Meio Ambiente recebeu a visita de uma delegação da vizinha cidade de Itororó. Estiveram presentes o vereador Ariel Magalhães e Thiago Amui, Secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente. O encontro teve como pauta parcerias para o desenvolvimento de ações de conservação ambiental entre os dois municípios, principalmente aquelas relacionadas às atividades de restauração da mata ciliar do Rio Colônia.

Na oportunidade, os visitantes conheceram o Viveiro de Mudas do Parque Municipal da Matinha que tem abastecido toda a região com mudas de árvores nativas, frutíferas e ornamentais. Para Thiago Amui, “demos o pontapé inicial na parceria com Itapetinga a fim de fortalecer as ações que os dois municípios já desenvolvem”.

A Secretaria de Meio Ambiente tem fortalecido o diálogo institucional entre os municípios que compõem o Território Médio Sudoeste. Segundo o secretário Fábio Viana, “estamos buscando aproximar os gestores ambientais com o objetivo de consolidar um trabalho que possibilite a construção de um desenvolvimento regional comprometido com a preservação dos recursos naturais. Ficamos felizes com a visita dos colegas de Itororó e mais felizes ainda com a criação do Viveiro de Mudas que será feito naquele município”, concluiu Viana.

APESAR DA MELHORA DISCRETA TAXA DE ÓBITO NA BAHIA CONTINUARÁ ELEVADA, DIZ VILAS BOAS

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou nesta quarta-feira (12) que a taxa de mortalidade decorrente da Covid-19 deverá permanecer elevada nas próximas semanas. Segundo o secretário, apesar de os indicadores epidemiológicos apontarem para uma leve queda no número de óbitos, o patamar de 80 a 90 mortes por dia ainda é muito alto em todo o estado. A previsão de Vilas-Boas ocorre em meio ao afrouxamento de restrições para conter o avanço da doença, a exemplo da liberação de atividades econômicas e de entretenimento, além da reabertura de escolas.

“O número de óbitos caiu, já chegamos a relatar até 150 óbitos em 24 horas. Mas hoje eles continuam aí em torno de 80 e 90, o que é ainda é um número alto, e ele vai permanecer alto, porque nós temos hoje 1.260 pacientes internados em UTI. Há uma expectativa que entre 30% e 40% das pessoas venham a morrer. E nós estamos internando pessoas todos os dias. Nós teremos uma taxa de óbitos ainda elevada na medida em que mantivermos a taxa de ocupação de UTIs elevada”,  disse Vilas-Boas em entrevista à rádio Metrópole.

De acordo com o secretário, atualmente, as UTIs baianas têm ocupação média entre 80% e 90%. “Estamos numa fase em que paramos de piorar e estamos lentamente, mas muito lentamente, melhorando. A melhora é muito discreta. Nós essencialmente estamos mantendo taxa de ocupação aí acima aí de 80% na maioria das regiões do estado. Já houve períodos em que essa taxa foi de 100%, período em que ela ficou sempre acima de 90%. Agora estamos mantendo entre 80% e 90%, o que é muito alto”, declarou Vilas-Boas.

DEPOIS DE SER PERSEGUIDO E ALVEJADO, VEREADOR TOIZINHO CONSEGUE SE LIVRAR DA MORTE APÓS ENTRAR EM CARRO FORTE E SE TRANCAR

O vereador Antônio Marques Ferreira da Silva, mais conhecido como Toinzinho, foi vítima de uma emboscada no início da tarde desta terça-feira, 11 de maio, por volta das 13h, próximo a um posto de combustível no trevo de acesso ao perímetro urbano de Teixeira de Freitas.

Informações levantadas pela polícia dão conta que o vereador teixeirense de segundo mandato estava pilotando uma Honda Pop, quando foi interceptado por dois criminosos em outra moto, momento que o carona sacou a arma e começou a atirar em direção do político.

O homicídio tentado foi comunicado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), que abriu inquérito policial e já iniciou as investigações acerca do crime.

O autor do crime recarregou a arma. Foi um indivíduo só que se aproximou desferindo os disparos. O vereador correu muito, lutou pela vida, e por sorte, havia um caminhão da PROSEGUR, dando manutenção, e ele entrou no caminhão e se trancou, foi o que o salvou”, explicou o delegado.

“A moto dele vai ser periciada, projeteis foram recolhidos no local do crime. Vamos pedir exames de micro-comparação balística, e outros exames necessários”, acrescentou o delegado. Ainda segundo o delegado Andreetta, o vereador “Toinzinho”, na verdade, foi atingido por 05 tiros, sendo 02 de raspão nas costas, dois na cabeça e um no ombro. Foram recolhidas no local, algumas cápsulas de arma de fogo, calibre  38. Segundo o perito Manoel Garrido, os tiros atingiram a vítima de foram superficial, o que deu chance do vereador correr.

“A vítima correu por uns 350 metros, até que encontrou um caminhão da empresa de segurança PROSEGUR (veículo blindado), e que estava em manutenção. Ele fechou a porta, e isso inibiu a ação do atirador, que desistiu de continuar a ação. Vamos procurar o projetil alojado no capacete. Vamos adiantar os laudos pericias. Recolhemos estojos de calibre 38, o que demonstra que o atirador precisou recarregar a arma”, explicou o perito.

Segundo apurou a equipe de reportagem do Liberdade News, que esteve no local, no início da ação criminosa, quando o atirador tentou recarregar a arma de fogo, o “Toinzinho” passou por uma cerca de arame liso, entrou na área de uma empresa do ramo automotivo, e se escondeu no interior do carro forte. A vítima percorreu cerca de 350 metros fugindo dos criminosos, e após entrar no carro forte, só saiu do interior do mesmo após a chegada dos policiais militares, ação que foi acompanhada por um dos funcionários da empresa. As informações são do Teixeira Hoje e Liberdade News

ITAPETINGA/REGIÃO: O CDI INFORMA QUE JÁ ESTÁ FAZENDO TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

O CDI informa toda a comunidade de Itapetinga e Região, que o Aparelho de Tomografia, que estava passando por manutenção, já foi revisado e liberado e  funcionando 100%.

Então você que sempre contou com o Tomógrafo do CDI, já pode marcar seu exame de Tomografia Computadorizada.

Ligue e agende seus Exames ou Consultas pelos Fones: (77) 3262-3304 ou 3262-3306

É o CDI investindo em tecnologia para cuidar melhor de Você e da sua Família!!!!!!!!!!!!!!!

ITAMBÉ: BRUNO LOPES ASSUME COORDENAÇÃO DE AGRICULTURA DOS VICE-PREFEITOS DA BAHIA

O vice-prefeito de Itambé e secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária, Bruno Lopes (PSD), foi nomeado, no último dia 3 (segunda-feira), como Coordenador de Agricultura da União dos Vice-Prefeitos da Bahia – UVPB pelo presidente da entidade, o vice-prefeito de Umburanas, Sorlando Batista.

Bruno Lopes será responsável por coordenar, executar e planejar políticas públicas para o setor no Estado, através da UVPB.

Em pouco mais de 100 dias, como titular da pasta da Agricultura em Itambé, Bruno ganhou visibilidade para assumir o relevante cargo estadual da entidade.

”Agradeço aos colegas pela confiança, através do nosso presidente Sorlando e corpo diretivo da UVPB. Através da coordenação, vamos buscar o fortalecimento da Agricultura, através de parcerias com órgãos e instituições, como a secretaria de Agricultura do Estado, onde possuímos um bom trânsito junto ao titular da pasta, o amigo Lucas Costa”, finalizou.

DEZENAS DE COPOS DE POSSÍVEIS VÍTIMAS DA COVID-19 APARECEM AO LONGO DO RIO GANGES NA ÍNDIA

O rio Ganges tem sido cenário de milhares de cremações de vítimas da covid-19 na Índia

Pelo menos 40 cadáveres foram avistados ao longo do rio Ganges nos estados de Bihar e Uttar Pradesh, no norte do país

O rio Ganges tem sido cenário de milhares de cremações de vítimas da covid-19 na Índia

Dezenas de cadáveres que seriam de vítimas da covid-19 apareceram às margens do rio Ganges, no norte da Índia — informaram as autoridades nesta segunda-feira (10).

Ashok Kumar, um funcionário local, observou que cerca de 40 corpos foram encontrados no distrito de Buxar, perto da fronteira entre os estados de Bihar e Uttar Pradesh, dois dos mais pobres da Índia.

“Ordenou-se aos funcionários responsáveis que se desfizessem de todos os corpos, sejam eles enterrados, ou incinerados”, disse Kumar à AFP.

Algumas informações da imprensa local apontam para mais de 100 corpos.

Informes que citam outros funcionários mencionam que alguns estavam inchados e parcialmente queimados, o que significa que podem ter estado no rio por vários dias.

Situação dramática

Moradores da região disseram à AFP acreditar que os cadáveres tenham sido jogados no rio, porque os crematórios estão lotados, ou porque seus parentes não puderam pagar a madeira necessária para as piras funerárias.

“Para nós, isso é realmente chocante”, disse o morador Kameshwar Pandey, à AFP.

De acordo com estatísticas oficiais, cerca de 4.000 pessoas morrem todos os dias na Índia por causa do coronavírus. O número total de mortos seria de quase 250.000.

Com base nas evidências constatadas em crematórios, muitos especialistas acreditam, porém, que o verdadeiro número diário possa ser várias vezes maior.

ITAPETINGA: ABASTECIMENTO DE ÁGUA RESTABELECIDO. BOMBAS ESTÃO FUNCIONANDO NORMALMENTE.

Graças ao empenho da equipe técnica do SAAE de Itapetinga e ao esforço concentrado do Diretor da Autarquia, o engenheiro Airton Ferraz, as bombas de captação de água já estão funcionando com 100% de sua capacidade e a partir de agora o abastecimento começa a ser normalizado. Solicitamos ainda que os usuários continuem economizando no uso da água para que o mais breve possível o abastecimento esteja totalmente normalizado Mais uma vez agradecemos a atenção e compreensão de todos. FONTE: ASCOM/SAAE DE ITAPETINGA

ITAPETINGA: NOTA DA 8º CIPM SOBRE O DECRETO DO GOVERNO DO ESTADO

UM DOS FUNDADORES DO PCC, GELEIÃO MORRE DE COVID-19 EM SÃO PAULO

Um dos fundadores do PCC, Geleião morre de covid-19 na zona norte de São Paulo

José Márcio Felício, de 60 anos, estava internado no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário desde 9 de abril e não resistiu

Geleião, um dos fundadores do PCC (Primeiro Comando da Capital), morreu em decorrência de complicações da covid-19, por volta das 6h30 desta segunda-feira (10), na capital paulista. A informação foi confirmada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Desde 9 de abril, José Márcio Felício, de 60 anos, ex-integrante da alta cúpula da facção criminosa, estava internado para tratamento da doença no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, na região do Carandiru, na zona norte de São Paulo.

Anteriormente, ele estava preso na Penitenciária de Iaras, no interior de São Paulo. Ele era o último fundador do PCC que ainda estava vivo.

A SAP informou, em nota, que “foi registrado boletim de ocorrência e os familiares do reeducando foram comunicados do óbito”.

Em 1993, Geleião e outros sete presos fundaram o grupo no anexo da Casa de Custódia de Taubaté, no interior de São Paulo. Atualmente o PCC é a maior facção criminosa do país que atua dentro e fora dos presídios, além de operar em países vizinhos como Paraguai, Colômbia e Venezuela.

TRISTE: PARA CHAMAR ATENÇÃO DO EX COMPANHEIRO MULHER COLOCA VENENO DE RATO NA COMIDA E COME COM A FILHA DE 06 ANOS

Uma mulher de 34 anos foi presa após colocar veneno de rato na comida e comer com a filha de 6 anos, em Ivinhema. Ela foi internada com a criança e, assim que teve alta médica, neste sábado (8), foi escoltada até a delegacia, onde confessou o crime e permaneceu presa.

Conforme a polícia, a suspeita alegou que não aceitava o fim do relacionamento com o antigo companheiro. Desde então, ela vinha fazendo ameaças, só que, na última quinta-feira (6), foi até uma empresa e comprou veneno de rato. Em seguida, colocou no suco e em um doce que comeu juntamente com a filha.

Durante a noite, por volta das 22h, ela se arrependeu e entrou em contato com o Corpo de Bombeiros. Ambas receberam atendimento médico e foram encaminhadas para um hospital de Dourados. Quando soube dos fatos, o pai da criança foi até a unidade hospitalar.

MORTES POR COVID-19 BATEM RECORDE NA ÍNDIA

A Índia registrou neste sábado (8) o maior número de mortes em um único dia por Covid-19, com casos continuando a crescer e os estados adotam lockdowns mais rígidos.

O ministério da Saúde da Índia registrou 4.187 mortes nas últimas 24 horas, chegando a um total próximo de 240 mil. O Instituto de Métricas e Avaliação de Saúde estima que a Índia terá um milhão de mortes por covid-19 até agosto.

Os casos subiram a 401.078 neste sábado, levando o total desde o começo da pandemia a 21,9 milhões. Especialistas médicos dizem que os verdadeiros números de casos e mortes por covid-19 devem ser muito mais altos do que as contagens oficiais.

O Estado de Tamil Nadu, conhecido pelas suas fábricas automotivas como da BMW, Daimler ( Hyundai, Ford, Nissan e Renault ), afirmou que passaria de um lockdown parcial a um completo na segunda-feira (10), fechando o transporte público e lojas estatais de venda de álcool.

O vizinho Karnataka estendeu um fechamento total na noite de sexta-feira (7). A capital do Estado, Bengaluru, é um grande polo tecnológico, sede de escritórios de empresas como Google, Amazon e Cisco.

A Índia ainda não impôs um bloqueio nacional como fez durante sua primeira onda no ano passado, mas cerca de metade de todos os seus estados impôs um bloqueio total. O resto está em desligamento parcial.

DISTROÇOS DO FOGUETE CHIN~ES CAEM NO OCEANO ÍNDICO

Uma parte dos destroços do foguete chinês Longa Marcha CZ-5B caiu neste domingo (09) no Oceano Índico, a oeste das Ilhas Maldivas. As informações são da agência argentina Telam. A queda da peça, de 30 metros de altura e 20 toneladas, foi confirmada pela Agência Espacial chinesa. As informações são da Agência Brasil.

“De acordo com monitoramento e análise, às 10h24 (0224 GMT) de 9 de maio de 2021, o primeiro estágio do foguete 5B Longa Marcha voltou à atmosfera”, disse a agência espacial em comunicado.

De acordo com a agência, a maior parte do segmento se desintegrou ao entrar na atmosfera. Havia a expectativa de que o segmento do foguete pudesse cair em alguma parte habitada, causando prejuízos. As autoridades chinesas haviam afirmado que a queda do segmento do foguete representava pouco perigo.

A queda também foi confirmada pelo Comando Espacial dos Estados Unidos, que disse que o segmento entrou na atmosfera pela Península Arábica aproximadamente às 22h15.

“#USSPACECOM confirma que o chinês #LongMarch5B reentrou na Península Arábica aproximadamente às 10:15 pm EDT em 8 de maio. Não se sabe se os destroços impactaram a terra ou a água”, disse o perfil do comando no Twitte.

O foguete Longa Marcha CZ-5B tem, no total, 57 metros. Ele foi lançado em 29 de abril, com a missão de levar ao espaço o primeiro módulo da nova estação espacial da China. O seu compartimento de carga, na “ponta” do foguete, tem bem menos, cerca de 27 metros e 25 toneladas. O restante do foguete, se desprende do compartimento de carga assim que sua função no lançamento é cumprida. Após o desacoplamento, esses estágios podem voltar à órbita da Terra.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia