WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



outubro 2021
D S T Q Q S S
« set    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  



O PRESENTE DO DIA DOS NAMORADOS ESTÁ NAS ÓTICAS SOL

AF

PSB DIZ QUE TOMARÁ “PROVIDÊNCIAS” APÓS PREFEITO ANUNCIAR APOIO A NETO

Após o prefeito de Mundo Novo, Dr. Adriano (PSB), anunciar apoio a ACM Neto, o PSB, que apoia Rui Costa, anunciou através da deputada federal Lídece da Mata, que a sigla vai avaliar qual medida o irá tomar.

“O partido, em sua próxima reunião da Executiva Estadual, incluirá na pauta a análise deste assunto para tomar as providências devidas”, diz o PSB em nota distribuída por sua assessoria nesta segunda-feira (11). A legenda, contudo, não informa quando ocorrerá a reunião.

Durante o discurso ao lado de ACM Neto, no domingo (10), Dr. Adriano fez a seguinte declaração.

“Mesmo fazendo parte de um partido da base do governador, hoje eu declaro meu apoio incondicional a nosso futuro governador ACM Neto. É uma honra caminhar ao lado de ACM Neto, uma liderança nacional”, disse o prefeito de Mundo Novo.

WHATSAPP PASSA A PERMITIR DENUNCIAS DE MENSAGENS ESPECÍFICAS

Os usuários do Whatsapp agora poderão denunciar mensagens específicas em uma conversa. Antes, a plataforma permitia a denúncia apenas de usuários. A função é anunciada dias após uma reportagem da agência de notícias ProPublica, dos EUA, levantar dúvidas sobre a criptografia do aplicativo.

“Houve comentários de que, às vezes, os usuários desejam denunciar uma conta por mensagens que receberam anteriormente na conversa, e esta atualização permite que estas pessoas encaminhem as mensagens incômodas diretamente para o WhatsApp”, disse a empresa no anúncio da novidade.

Para fazer a denunciar, o usuário deverá selecionar a mensagem e tocar em “denunciar”. O procedimento fará denúncia do usuário e enviará a mensagem em destaque.

POLICIAL FEDERAL BAIANO É ASSASSINADO APÓS ASSALTO A ÔNIBUS

Um policial federal baiano, mas que atua na PF do Pará, foi morto no município de Goianésia do Pará na madrugada deste domingo (10) após assalto a ônibus.

Segundo o motorista do veículo, os suspeitos mandaram parar o ônibus no meio da estrada, com arma de fogo, anunciaram o assalto e perguntaram se havia algum policial a bordo.

Após a negativa do motorista, os suspeitos fizeram uma vistoria no veículo, encontraram o policial e o executaram.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o motorista disse que o criminoso que estava na cabine “falou que tinha dado um tiro no policial, pela fresta da porta da cabine, pois o policial tinha atirado em seu parceiro, mas falou que não atirou para matar”.

Após a ação dos bandidos, o motorista prosseguiu até Jacundá/PA, onde tinha unidade de saúde mais próxima para socorrer o policial, que não sobreviveu.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol-BA), José Mário Lima, lamentou a morte do colega.

“Estou profundamente sentido. Era um grande profissional, e com frequência também trabalhava na Bahia em missões policiais. Nós do Sindicato lamentamos profundamente e reiteramos  por uma investigação célere do caso, com diligências já ocorrendo no sentido de captura dos criminosos ”, disse.

FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA REALIZA CERCA DE 71 MIL PROCEDIMENTOS EM 12 ANOS DE ATUAÇÃO NO OUTUBRO ROSA

Instituição madrinha do Outubro Rosa na Bahia, a Fundação José Silveira promove diversas ações de saúde, voltadas à sensibilização e detecção precoce do câncer de mama, que tem taxa de cura de até 90% quando diagnosticado na fase inicial. Atuando na campanha há 12 anos, a Fundação já realizou cerca de 71 mil procedimentos nessas edições, por meio das Unidades Móveis de Saúde.

Com o tema “Diagnóstico precoce é aliado da vida. Juntos na prevenção do câncer de mama”, a campanha desse ano, mais uma vez, une forças por meio de importantes parcerias com o Tribunal de Justiça da Bahia, Ministério Público da Bahia, além do Grupo Aratu e Gilmelândia, cantora e apresentadora que é a madrinha da campanha. Os atendimentos itinerantes incluem consultas médicas, realização de exames como preventivo do colo uterino, mamografia e ultrassonografia e, ainda, ações educativas nas áreas de enfermagem, nutrição, psicologia e serviço social. “A Fundação José Silveira orienta e incentiva a detecção precoce do câncer de mama, possibilitando um atendimento contínuo e assistência completa às pacientes”, afirma Dr. Elano, mastologista do Núcleo de Câncer da Mulher da Santa Casa de Jequié.

Para Dra. Socorro Gomes, ginecologista e obstetra do Hospital Santo Amaro, o Outubro Rosa tem grande importância social. “A Fundação José Silveira possibilita que várias mulheres desassistidas tenham oportunidade de fazer seus exames de forma gratuita e segura, além de encaminhar os casos diagnosticados para tratamento”. //Ascom FJS

ANTÔNIO BRITO DISPUTA PRÊMIO DE MELHOR DEPUTADO E DEFESA DA EDUCAÇÃO

O deputado federal Antônio Brito está integrando a lista dos parlamentares indicados para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco 2021, nas categorias Melhor Deputado e Defesa da Educação.

É um reconhecimento à atuação do deputado neste mandato, na sua constante luta pela promoção da saúde, assistência social e educação inclusiva.

As votações para o Prêmio iniciaram hoje, e poderão ser feitas, até o dia 30 de setembro, através do site: premio.congressoemfoco.uol.com.br.

ITAPETINGA: ÓTICAS SOL LANÇA NOVA PROMOÇÃO COM 20% DE DESCONTO OU EM ATÉ 20 VEZES SEM JUROS

A HISTÓRIA DE SUCESSO DE EMPRESA DE ACESSÓRIOS APOIADA PELO SEBRAE

A empresária Rhanna Novaes começou a empreender em 2014 com vendas de acessórios femininos pelas redes sociais e de porta em porta, em Ilhéus, sul da Bahia. Somente em 2018, Rhanna optou por abrir sua primeira loja física, e, a partir daí, começou a contar com o apoio do Sebrae. “Desde o início eu não queria trabalhar como amadora e vi no Sebrae o parceiro ideal para ajudar a profissionalizar o meu negócio e também contribuir com a minha tomada de decisões”, declara.

Rhanna conta que, a partir das consultorias do Sebrae, a empresa que administra, a Dona Carmem Acessórios, começou a identificar as necessidades do seu público e potencializar os investimentos de maneira assertiva nos produtos que comercializa na loja, que vão desde acessórios de confecção própria a looks completos, incluindo uma linha vegana de sandálias.

RENOVA VAREJO

Além das consultorias gratuitas que Rhanna participou nos últimos anos, recentemente ela investiu no Renova Varejo, programa que tem transformado o comércio baiano, ajudando a impulsionar as vendas no presencial e digital, através de consultoria especializada em estoque, gestão, vendas, marketing e digitalização. Com aporte financeiro do Sebrae, o empresário tem até 70% de desconto na hora da inscrição.

“Foi um investimento que tem trazido um bom retorno, pois o Sebrae tem me auxiliado em diversas áreas da empresa. Nós não crescemos só em vendas, mas aumentamos também o nosso network a partir dos treinamentos. Eu tive a oportunidade de conhecer outros segmentos e trocar experiências. Isso contribuiu bastante para o meu crescimento e amadurecimento profissional,” pontua Rhanna.

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, o movimento Renova Varejo auxilia os empresários que buscam acompanhar a mudança do perfil do consumidor. “Nós estamos vivendo um momento em que as empresas precisam estar atentas à presença digital e uma das premissas do Renova Varejo é focar no marketing digital, na capacidade de colocar as empresas para vender a partir das redes sociais ou de outras mídias digitais. Isso tem trazido uma competência fundamental para os negócios que querem sobreviver a este novo perfil do consumidor que foi potencializado a partir do fenômeno da pandemia”, destaca.

INSCRIÇÕES ABERTAS

O Sebrae finaliza em setembro o treinamento 2021 do Renova Varejo com um ciclo de palestras online, nos dias 1º e 3, além de um último encontro presencial, com data a definir, exclusivo para os empresários que fazem parte do programa.

Karla Peixoto, gestora do programa no Sebrae em Ilhéus, lembra que o Renova Varejo 2022 já está com as inscrições abertas. “Os empresários do ramo da moda, minimercado, comércio de alimentos, material de construção e equipamentos de informática já podem se inscrever através do link. As vagas são limitadas e já existe uma lista de espera para esse novo ciclo, é fundamental que o empresário não espere iniciar, mas manifeste a sua intenção em integrar o novo grupo”, finalizou.

Fonte: Agência Sebrae

ITAPETINGA: HOJE A “TARDEZINHA” TEM MÚSICA AO VIVO NO BAR E LANCHONETE D, PASSAGEM

ITAPETINGA CONCLUI A SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 DE TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação está na fase final de preparação para anunciar
o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais. Tudo está sendo
planejado visando o resgate dos prejuízos educacionais impostos pela pandemia,
mas, acima de tudo tendo o máximo cuidado com o bem estar e a saúde de todos os
envolvidos.Pode ser uma imagem de texto que diz "COVID-19- VACINAÇÃO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO QUINTA QUINTA 20/05 20/05 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 18 ANOS PESSOAS COM COMORBIDADES 30 ANOS laccine AstraZeneca ml 5ml acombinant]) 1° DOSE ASTRAZENECA 1° DOSE ASTRAZENECA ml doses) ONDE SE VACINAR? PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ARNALDO TEIXEIRA, CLODOALDO COSTA E COLÃNIA COMORBIDADES GUILHERME DIAS, VILA RIACHÃO, JOSÉ LUNA AMÉRICO NOGUEIRA BANDEIRA DO COLÃNIA TAPETINGA PREFEITURA"
Itapetinga foi o primeiro município da região a liberar a vacinação para todos os
profissionais da educação, fato muito comemorado e que ocorreu no dia 20 de maio.
Na próxima semana a imunização com a segunda dose dos profissionais será
completada. Segundo o Secretário de Educação Geraldo Trindade Itapetinga
seguirá todas as orientações e protocolos da OMS que indicam o intervalo de duas
semanas após a segunda dose para o organismo atingir a imunização plena, pois
esse é o tempo que nosso sistema leva para criar anticorpos neutralizantes, que
barram a entrada do vírus nas células.
Como etapa importante na preparação para o retorno seguro e sustentado das
atividades presenciais, ocorreu na segunda-feira (16) a abertura dos DEZ
ENCONTROS DE ACOLHIDA, FORMAÇÃO E REFLEXÃO SOBRE COMO LIDAR
COM O AMBIENTE DE TRABALHO EM TEMPO DE PANDEMIA, que estão sendo
realizados no período de 16 a 25 de agosto, na área livre da Escola José Marcos
Gusmão.

Os encontros estão sendo mediados por profissional da saúde e psicólogo
especificamente contratados para a necessária ação de preparação técnica e
psicológica dos funcionários, visando a superação dos difíceis momentos que ainda
atravessaremos até a normalização completa do cenário educacional mundial.Pode ser um desenho animado de texto que diz "ENCONTROS DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO E SAÚDE: IMPACTOS DA COVID-19 E Os CAMINHOS DO CUIDADO DE 16 A 25 DE AGOSTO, NO COLÉGIO JOSÉ MARCOS GUSMÃO itapetinga.ba.gov.br SECRETARIADE EDUCAÇÃO ITAPETINGA REFEITURA"

Na abertura dos encontros o Prefeito Rodrigo Hagge afirmou que “Seguindo a
característica e o foco da gestão municipal de realizar ações da forma mais
responsável possível, estamos finalizando todos os preparativos e discussões para o
retorno das aulas presenciais em Itapetinga, cumprindo todas as orientações
pedagógicas e de biossegurança”.
Nos próximos dias será agendada entrevista coletiva para divulgação dos protocolos
e datas do retorno às atividades presenciais na Rede Municipal de Educação de
Itapetinga.

ITAPETINGA: A UNOPAR REALIZARÁ O PROJETO “VIDA ATIVA”. VENHA PARTICIPAR!

A Unopar convida a comunidade para participar de mais um projeto em prol do bem estar físico e mental!

ITAPETINGA: NA SEMANA DO TRÂNSITO COMUTRAN ENTREGA AUDITÓRIO PARA ASSOTRAN

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Comutran – Coordenadoria Municipal de Trânsito – inaugurou o auditório que será sede da Associação dos Agentes de Trânsito – ASSOTRAN.

Uma reinvindicação antiga da associação, o auditório agora poderá acolher agentes e comunidade em geral para ações educativas e de centro de instrução.

Durante a cerimônia de entrega, Robério Santos, presidente da Assotran, agradeceu à conquista e ressaltou a coesão do grupo. “Foi a união que nos levou às conquistas dos nossos objetivos, que tem nos levado a sonhar mais alto, mesmo quando os degraus parecem ser grandes demais. Esse é um lugar capaz de trazer aperfeiçoamento e melhoria para a classe, onde poderemos firmar novas parcerias”, disse o agente.

O ex-vereador, Jair Saloes, autor do projeto de lei que instituiu a Semana Municipal de Trânsito, falou da sua alegria em perceber o quanto o grupo vem crescendo e o quanto isso tem trazido benefícios para toda a população itapetinguense.

“O trabalho da Comutran está em toda a cidade, na organização e orientação do tráfego, no isolamento de áreas para eventos, lazer ou que podem causar algum risco à população. Está no socorro e na garantia de segurança em casos de acidentes e está, principalmente, no dia a dia da população. A Semana Municipal de Trânsito é um momento para, além de levar conscientização à população, valorizar esses trabalhadores que atuam diretamente na segurança dos itapetinguenses”, afirmou o coordenador Cláudio Sousa.

ITAPETINGA: SAAE PROMOVE CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM INFORMÁTICA AOS SEUS SERVIDORES PARA MELHOR ATENDIMENTO AO PÚBLICO.

Com o objetivo de qualificar o atendimento aos seus usuários e desenvolver maior logística e otimização do tempo no ambiente de serviço, a Direção do SAAE de Itapetinga está promovendo cursos de capacitação e atualização em informática com aulas ministradas pelo professor Tarcísio Araújo, engenheiro da computação com vasta experiência na área.

Em princípio foram contemplados servidores do setor administrativo que trabalham com computadores, além do pessoal do setor de automação da Estação de Tratamento de Água.

As aulas são ministradas de segunda a quinta-feira, para o curso completo do Excel nos módulos Básico, Intermediário e Avançado e, posteriormente, outros programas serão trabalhados.

Segundo Tarcísio Araújo “as aulas são aplicadas com dinamismo visando sempre a evolução de cada aluno”.

No SAAE de Itapetinga o trabalho bem feito não pára!

FONTE: ASCOM/SAAE DE ITAPETINGA

ITAPETINGA: PHABLO O FILHO DE SINTIA PASSOU NO CONCORRIDO VESTIBULAR E VAI CURSAR MEDICINA NA UFBA

O Jovem estudante itapetinguense, Phablo Ferraz Brito de 23 anos, sempre se mostrou muito esforçado e dedicado aos estudos.

Apoiado pela Mãe Sintia Gomes Ferraz e a Vó Marizete Gomes, o jovem Phablo teve as condições para se dedicar aos estudos, e agora veio a vitória que todos os familiares esperavam confiantes.

Phablo agora vai cursar Medicina na UFBA (Universidade Federal da Bahia), mais um futuro médico de Itapetinga.

Phablo é sobrinho do renomado Médico Urologista dr. Marcelo Gomes.

Parabéns ao jovem estudante, e que os seus esforços sirvam de motivação para outros jovens!

ITAPETINGA: PARQUE DA MATINHA FAZ PARCERIAS PARA PESQUISA E MELHORIA DO MEIO AMBIENTE

Na última semana, por exemplo, um grupo de professores da UFBA esteve no Parque para, junto com a equipe do município, realizar a sexagem e outros exames nas aves do plantel. “Essa avaliação vai ajudar muito na manutenção das espécies e nesse manejo da reprodução. Além disso, através da avaliação sanguínea, nós conseguimos identificar a presença de alguns parasitas que podem ser tratadas”, disse o professor doutor da UFBA, Ricardo Fraga.

“A gente está inserido em um novo contexto de zoológico, que além de exibir, promove preservação e conservação da espécie”, disse o veterinário Robert Lemos ao explicar que, após a readequação do da Matinha, o parque ganhou um novo setor clínico, com sala de ambulatório e sala de cirurgia, capaz de oferecer maior qualidade ao trabalho dos profissionais e maior conforto para os animais.

“Quando chego hoje aqui e consigo me deparar com essas estruturas físicas que foram construídas e reorganizadas para a manutenção e para o trabalho é lindo de ver. Que a gente possa promover esse encontro com a comunidade cada vez mais e ampliar essa visão do zoológico não apenas para exibição, mas também para esse grande movimento de conservação que precisamos tanto”, falou Fraga, ao elogiar a nova estrutura da Matinha, o cuidado dedicado aos animais e as iniciativas de firmar novas parcerias pelo Meio Ambiente.

“Que a gente possa fazer deste espaço, uma grande sala de aula onde os estudantes possam estar aqui presentes e pensando em como auxiliar a matinha nesse processo de educação ambiental para a população”, concluiu o professor.

BRASIL ULTRAPASSA 200 MILHÕES DE DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 DISTRIBUÍDAS

O Brasil ultrapassou os 200 milhões de doses distribuídas de vacinas a estados e municípios para o combate à covid-19. O anúncio foi feito neste sábado (14) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, através do seu perfil no Twitter.

Queiroga disse que o número ressalta que o país tem uma das maiores campanhas de vacinação do mundo. “Alcançamos a marca de 200 milhões de doses distribuídas para todo o país. Isso é resultado de muito trabalho e esforço incansável do governo do presidente Jair Bolsonaro para garantir a proteção da nossa população”, comemorou o ministro.

Até agora, segundo o painel, 113.498.601 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, o que equivale a 71,8% da população com mais de 18 anos. Um total de 49.240.466 pessoas (31,1% da população adulta) receberam as duas doses ou dose única, no caso de quem se vacinou com a Janssen.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia