WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



janeiro 2022
D S T Q Q S S
« dez    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  



GOVERNO DA BAHIA PEDE PARA O GOVENO FEDERAL SUSPENDER O ENVIO DE VACINAS DA PFIZER POR QUE TÁ COM ESTOQUE LOTADO

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que mais de um milhão de pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso. Por isso, solicitou ao Ministério de Saúde que suspenda temporariamente o envio de imunizantes da Pfizer para o estado. Com vacina acumulada em Salvador e cidades do interior, ao todo, mais de 1,4 milhão de doses estão armazenadas.

Até o momento, pouco mais de 959 mil pessoas não receberam a segunda dose deste imunizante na Bahia. Da Coronavac e Astrazeneca, o número de pessoas com a segunda aplicação em atraso chega próximo dos 480 mil.

Desde que teve início o processo de imunização, as doses da Pfizer foram as que chegaram ao estado em maior quantidade. No total mais de 10 milhões de doses foram entregues e elas exigem um esquema diferenciado de armazenagem, com baixíssimas temperaturas.

A coordenadora de imunização da Sesab, Vania Vanden Broucke, explicou que os estoques são armazenados para manter o prazo de validade e trabalha em conjunto com as informações dos municípios.

“A gente faz a entrega conforme levantamentos dos municípios, a fim de que eles possam manter uma gestão melhor dos seus estoques de imunizantes. O que estamos incentivando é que os municípios realizem a busca ativa dos faltosos para que, de fato, a gente possa aumentar a proteção da nossa população”, declarou.

ITAPETINGA: MANUTENÇÃO NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO PODE AFETAR O ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA ALGUNS BAIRROS, NESTA TERÇA-FEIRA.

O SAAE informa aos seus usuários que devido à necessidade de manutenção de uma das bombas da Estação de Tratamento de Água que abastece o reservatório da serra do Bairro Primavera, o abastecimento pode ser interrompido para algumas localidades (Primavera, Otávio Camões, Clodoaldo Costa, Vitória Régia, URBIS, Ecosane, Quintas do Sul, Quintas do Morumbi, Morumbi, Centro e Recanto da Colina), nesta terça-feira, 21/12, da 6:00h às 18:00h, período estimado para execução do serviço de manutenção. Solicitamos a economia no uso da água do reservatório residencial durante esse período. Agradecemos a atenção e compreensão de todos. No SAAE de Itapetinga o trabalho bem feito não pára. A Direção

CASOS DE CHIKUNGUNYA DISPARAM E ACENDEM ALERTA DE NOVA EPIDEMIA NO BRASIL

De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pelo Ministério da Saúde, os casos de chikungunya aumentaram 31% no Brasil na comparação entre 2020 e 2021. Até o dia 4 de dezembro deste ano, foram registrados 93,4 mil casos prováveis da doença, causada por um vírus e transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti.

A região Nordeste segue como a mais afetada, com uma incidência de 111,7 casos a cada 100 mil habitantes. Mas chama a atenção também o aumento de afetados em outras partes do país, como o Sudeste, que reportou 29,1 casos por 100 mil indivíduos. Só em São Paulo, o número de afetados por chikungunya saltou de 281 em 2020 para 18,2 mil em 2021, o que representa um aumento de mais de 6.000%.

A título de comparação, as outras duas enfermidades que também dependem da ação deste mesmo mosquito tiveram uma queda: o número de pacientes com dengue caiu 45,7%, enquanto o de zika se reduziu em 15,4% no mesmo período analisado.

VIDEO: ACUSADO DE MATAR MÃE E FILHA DÁ DETALHES SOBRE O CRIME

O homem acusado de assassinar mãe e filha, encontradas mortas na tarde do último domingo (12), em uma área de riacho, no município de Guanambi, sudoeste da Bahia, apareceu em um vídeo contando detalhes sobre o crime. As imagens obtidas com exclusividade ao BNews foram registradas durante um depoimento do suspeito à polícia.

Mulher é morta a tiros enquanto trabalhava no Centro de Abastecimento de Jacobina

Marco Aurélio da Silva, de 36 anos, foi preso nesta segunda-feira (13), após ser encontrado dentro de uma casa abandonada na cidade. De acordo com a polícia, o acusado confessou o crime, mas não explicou os motivos de ter matado mãe e filha. As vítimas foram encontradas sem algumas peças de roupas, o que levantou a suspeita, no primeiro momento, de que elas teriam sido abusadas sexualmente. Essa hipótese, no entanto, foi descartada após os corpos passarem por necropsia.

No vídeo, o homem conta que, antes de realizar o crime, seguiu as vítimas e chegou a pensar em desistir da ação. Minutos depois, o acusado diz ter mudado de ideia e dado início ao taque.

Assista:

“Elas desceram e eu peguei e fui embora, falei: ‘Nossa, não vou fazer isso não’. Chegou lá na frente, eu voltei de novo, aí eu peguei e fui atrás”, relata, na delegacia.

Marco Aurélio afirmou que utilizou da própria força para conseguir conter as vítimas. “Eu peguei elas duas e joguei lá para baixo”, disse. “Não chamei não, eu puxei pelo braço”, continuou.

No relato, o homem declara, também que percebeu o desespero das vítimas e que pretendia, ainda, estuprar mãe e filha. “Eu fui e mandei elas tirarem as roupas dela porque eu queria estuprar as duas”, narra.

Assustadas e na tentativa de preservar suas vidas, as vítimas teriam demonstrado apoio ao suspeito, que não as poupou da crueldade.

“Eu pedi ajuda pra elas e elas falaram que me ajudavam, só que eu fiquei com medo delas me denunciarem”, sustenta Marco Aurélio, que garante que tinha intenção de estuprar, mas não de matar mãe e filha.

No depoimento, o homem expõe que utilizou um tijolo para tirar a vida das vítimas. Após concluir a ação, ele diz ter descartado o material em uma lagoa no local.

O acusado, entretanto, diz não se recordar se matou primeiro mãe, ou filha, mas confessa ter assassinado as duas. “Eu não me lembro se foi uma ou se foi outra. Sei que foram as duas”, finaliza.

ITAPETINGA E REGIÃO: FAÇA O SEU VESTIBULAR E VOLTE A ESTUDAR NA UNOPAR!

Quer conseguir um emprego ou ser promovido?

2022 é o ano de fazer acontecer!

Investir em capacitação é um pré-requisito para conquistar boas oportunidades no mercado de
trabalho.

Quando você estuda a sua vida muda!
Que tal começar a semana tomando a melhor decisão para seu futuro?

Na Unopar você encontra o melhor curso de graduação, licenciatura, tecnólogo e
bacharelado 100% online a partir de apenas R$179,00 a mensalidade, para você se preparar para o mercado de trabalho através de uma plataforma de ensino
moderna, profissionais capacitados e cursos totalmente conectados com o mercado.

Vem para Unopar!

Telefone: (77) 3261 1775

Zap: (77) 98814-7318

Inscreva-se já, e comece a estudar apenas em Fevereiro!

Faça a inscrição e tire dúvidas pelo nosso WhatsApp.
https//wa.me/message/HET4ZGDCIVQ4O1

#unopar #faculdade #graduacao #tecnólogo
#licenciatura #bolsadeestudos #ensinoadistancia
#cursoonline #vestibular #bacharelado
#unoparead #educação #ead #dnnordeste
#faculdade #carreira #tecnologia #unoparead

ALUNOS DO COLÉGIO BATISTA CONQUISTAM MEDALHAS NA 1ª OLIMPIADA NACIONAL DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA-ONEE

Hoje foi dia de medalhas no Colégio Batista!!! Em meio a tantos desafios, os alunos e professores se dedicaram e obtiveram um ótimo desempenho na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE, e com isso, conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze.

Parabéns à todos os envolvidos, essa conquista é dos nossos alunos, mas o prazer é de todos nós, em fazer parte desse momento!

ITAPETINGA: CARTÓRIO ELEITORAL ATENDE POR WHATSAPP

Até o próximo dia 17 de dezembro, eleitores poderão contar com atendimento via app de mensagens; atendimento presencial será retomado em 7 de janeiro, após o recesso do judiciário (de 20/dez a 6/jan)

A Justiça Eleitoral informa que o atendimento presencial ao público do Cartório Eleitoral da cidade de Itapetinga, pertencente à 140ª Zona Eleitoral (ZE), permanece suspenso. O eleitor que necessitar de atendimento remoto de servidor da Justiça Eleitoral poderá, até o próximo dia 17 de dezembro, entrar em contato pelo whatsapp (77) 3261-1100. O atendimento presencial será retomado em 7 de janeiro, somente após o recesso do judiciário (de 20/dez a 6/jan).

A interrupção do serviço presencial ocorre em razão da necessidade de reforma do imóvel onde funciona o cartório eleitoral. Medida obedece decisão da presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), assinada pelo presidente do órgão, desembargador Maynard Frank.

Formas de atendimento online

Aos que precisarem dos serviços da JE, é possível acessar o atendimento virtual do NAVE, que é realizado pelo Chatbot Maia, disponível tanto no site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br) quanto no Telegram: @maiatrebot. Para utilizar a ferramenta, basta mandar um “oi” para início do atendimento. O eleitor pode ainda acessar o NAVE por meio do telefone (71) 3373-7000 (opção 2). Nesse caso, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

OMS CONSIDERA CEDO PARA ESTABELECER SE ÔMICRON TEM MAIOR TRANSMISSIBILIDADE

Apesar de detectada em 57 países, a variante Ômicron ainda representa um índice baixo dos casos de Covid-19 no mundo. Mais de 99% dos casos continuam a ser causados pela Delta. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), embora a nova cepa do coronavírus esteja se disseminando rapidamente pela África do Sul, ainda é cedo para tirar conclusões sobre a sua transmissibilidade ou o impacto no combate à pandemia em nível global.

Na África do Sul, onde a Ômicron foi registrada pela primeira vez, a incidência continua a aumentar, tendo sido notificados 62.021 novos casos entre 29 de novembro e 5 de dezembro – um aumento de 111% em relação à semana anterior, de acordo com o último relatório epidemiológico da OMS. Até agora, segundo o mesmo documento, já foram detectados casos da variante em 57 países.

“Considerando, no entanto, a circulação predominante da variante Delta em muitos países, particularmente na Europa e nos Estados Unidos, é muito cedo para tirar qualquer conclusão sobre o impacto que a Ômicron terá na epidemiologia global de covid-19”, esclarecem os especialistas no relatório divulgado nessa quarta-feira (8) pela OMS.

O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças estima que essa variante mais recente se torne dominante na Europa nos próximos meses. Porém, os especialistas consideram que é necessária mais informação para verificar se a Ômicron é mais infeciosa do que as outras estirpes ou se as vacinas poderão ser menos eficazes.

“Embora pareça haver provas de que a variante Ómicron pode ter uma vantagem de crescimento sobre outras em circulação, não se sabe se isso significa que tem maior transmissibilidade”, acrescenta o relatório.

APÓS ESCOLHER NÃO VACINAR, ATLETA DO BAYERN TEM SEQUELAS CAUSADAS PELA COVID-19

Após optar por não se vacinar contra a Covid-19, o jogador Joshua Kimmich teve sintomas mais sérios da doença. Devido a problemas pulmonares, o atleta precisará ficar de fora dos gramados até janeiro de 2022.

O Bayern de Munique, clube pelo qual o atleta atua, informou por meio de um comunicado oficial que o jogador  teve “pequenas infiltrações nos pulmões” depois de ter concluído o período de isolamento.

“Estou feliz que meu auto-isolamento causado pelo coronavírus tenha terminado. Estou muito bem, mas ainda não posso treinar totalmente devido a pequenas infiltrações em meus pulmões. Portanto, farei alguns treinamentos de reabilitação e mal posso esperar para estar totalmente de volta à ação em janeiro”, disse Kimmich ao site oficial do Bayern.

O meia é ausência confirmada para o técnico Julian Nagelsmann para ao menos três confrontos no Campeonato Alemão. Ele está fora de ação desde o meio de novembro, quando a infecção ainda não estava confirmada.

ITAPETINGA: VENHA ESTUDAR NA UNOPAR! CONFIRA NOSSO TOP 8!!

Temos esses e mais centenas de outras graduações para você CONQUISTAR O SEU FUTURO.

Inscreva-se agora mesmo no vestibular 2022 e desfrute da melhor experiência em uma universidade líder em ead no país.

Está pronto para iniciar sua carreira de sucesso?

Entao inscreva-se e dê o primeiro passo.

#unopar #top8 #ead #dnnordeste #kroton #fy #bahia #graduacao #2022 #futuro
O curso Tecnólogo de Nível superior em Panificação E Confeitaria oferece aos profissionais que trabalham na área de gastronomia e culinária a atualização necessária para que possam elaborar, com cada vez mais responsabilidade e
habilidade, sobremesas diversas e pães artesanais, sem deixar de lado, é claro, as normas de higiene e segurança.

#graduação #cursinhos #unopar #unoparead
#confeitaria
#panificação #dnnordeste

COM MAIS QUE O DOBRO DAS INTENÇÕES DE VOTO PARA GOVERNADOR, ACM NETO VENCERIA WAGNER NO 1° TURNO

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera as intenções de voto para governador da Bahia em todos os cenários pesquisados pelo instituto Séculus, em parceria com o Bahia Notícias. Ele tem mais que o dobro dos percentuais apresentados pelo senador Jaques Wagner (PT) e, de acordo com o levantamento, caso as eleições fossem hoje, venceria no primeiro turno.

No primeiro cenário, ACM Neto aparece com 49,16% das intenções de voto, contra 22,27% de Wagner. Bem atrás dos dois, aparecem João Roma (Republicanos), ministro da Cidadania, com 3,57%; o vice-governador João Leão (PP), com 2,86%; o senador Otto Alencar (PSD), com 2,52%; Dra. Raíssa Soares (sem partido), com 1,26%; e a yalorixá Bernadete Souza (PSOL), com 0,84%. Responderam “nenhum”, 12,48% dos entrevistados, enquanto 5,04% não sabem ou não opinaram.

Em um segundo cenário, o ex-prefeito de Salvador aumenta sua vantagem e chega a 53,7% das intenções de voto, contra 24,87% de Jaques Wagner, 4,66% de João Roma e 0,88% de Bernardete Souza. “Nenhum” pontuou 10,71%, enquanto 5,17% não souberam responder ou não opinaram.

No terceiro cenário, João Roma é substituído como candidato bolsonarista pela Dra. Raíssa Soares. ACM Neto mantém 53,7% das intenções de voto, assim como Wagner estaciona em 24,87% dos entrevistados. A médica, que atua na região de Porto Seguro, fica em 2,86%. Bernardete Soares, assim como os políticos de DEM e PT, também não altera sua pontuação: 0,88%. Responderam “nenhum”, 12,44% dos entrevistados, enquanto 5,25% não sabem ou não opinaram.

ACM Neto supera os percentuais de todos os seus adversários somados nos três cenários pesquisados. Por isso, é possível afirmar, com base nos números do levantamento BN/Séculus, que o ex-prefeito de Salvador venceria as eleições de 2022 no primeiro turno, caso o pleito ocorresse hoje.

A Séculus entrevistou 2.380 pessoas com 16 anos ou mais, em 87 municípios baianos, entre os dias 27 de novembro de 2021 e 1º de dezembro de 2021. A margem de erro da amostragem é de 3%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança registrado em 95%.

CONSELHO TÉCNICO DO SUS APROVA RELATÓRIO CONTRA USO DO ‘KIT COVID’

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde (Conitec) aprovou nesta terça-feira (07) um documento com diretrizes contra o uso ambulatorial da cloroquina, azitromicina, ivermectina e outros medicamentos sem eficácia no tratamento da Covid-19.

Foram 7 votos a favor das diretrizes e seis contra. Desta vez, o representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou o voto (entenda mais abaixo).

Uso ambulatorial é o atendimento de pacientes com quadros mais leves, que não precisam de hospitalização. O mesmo grupo já tinha feito parecer contra o uso hospitalar dos medicamentos.

“Alguns medicamentos foram testados e não mostraram benefícios clínicos na população de pacientes hospitalizados, não devendo ser utilizados, sendo eles: hidroxicloroquina ou cloroquina, azitromicina, lopinavir/ritonavir, colchicina e plasma convalescente. A ivermectina e a associação de casirivimabe + imdevimab não possuem evidência que justifiquem seu uso em pacientes hospitalizados, não devendo ser utilizados nessa população”, aponta o documento.

ITAPETINGA: MATRÍCULAS ABERTAS NO COLÉGIO BATISTA

ITAPETINGA: MATRÍCULAS ABERTAS NO COLÉGIO BATISTA

ITAPETINGA: PREOCUPADO COM A FALTA DE ÁGUA NAS VILAS E RESIDENCIAIS O VEREADOR TARUGÃO VISITA A ESTAÇÃO DE BOMBEAMENTO DE ÁGUA E COBRA DA COELBA O RESTABELECIMENTO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA

Na manhã desta quarta (01) por volta de 08:15h, o Vereador Tarugão esteve na Estação de Bombeamento de Água do SAAE, a qual bombeia água para as Vilas e Residenciais.

O Vereador Tarugão constatou a veracidade dos fatos, de que infelizmente está faltando energia na Estação de Bombeamento de Água, fato esse responsável pela falta de água nas Vilas os Residenciais Cassiano Gonçalves e Neto Fernandes.

Ás informações dão conta que desde ás 21:45h de segunda (29), faltou energia no local e o SAAE tem cobrado sistematicamente da fornecedora de energia elétrica (COELBA), o restabelecimento do fornecimento.

Preocupado com a população que infelizmente neste momento não estão tendo água em suas casas, o vereador Tarugão entrou em contato com prepostos da Coelba, os quais informaram que possivelmente houve um rompimento de cabos nos fundos da Matinha e que nas próximas horas o fornecimento de energia elétrica vai ser restabelecido.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia