WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



junho 2022
D S T Q Q S S
« maio    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  



COVID-19: MINISTÉRIO DA SAÚDE PLANEJA 4ª DOSE PARA TODOS COM MAIS DE 18 ANOS

O Ministério da Saúde planeja liberar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para todas as pessoas com 18 anos ou mais.

À Folha de S. Paulo, o ministro Marcelo Queiroga reforçou que em 2021 foram aplicadas duas doses de vacinas e em 2022, essa deve ser a tendência. Segundo ele “a análise técnica, que precisa ser superada”.

O ministro afirmou que, com o aval da área técnica, a ideia é convocar todas as pessoas com 18 anos ou mais de uma só vez, e não de forma escalonada.

Atualmente, a quarta dose – ou segunda dose de reforço – está sendo aplicada em pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos, como pessoas com câncer e transplantados.

É esperado que o ministério anuncie a ampliação para quem tem 40 anos ou mais até o final da semana. Alguns locais, como o Distrito Federal, Teresina, Belém e a cidade do Rio de Janeiro, já começaram a aplicação para esse público antes mesmo da recomendação do governo federal.

A ampliação da quarta dose ocorre em meio à estagnação da cobertura vacinal e à enorme quantidade de vacinas contra a Covid-19 em estoque.

A expectativa do ministro é de que o parecer favorável à aplicação da quarta dose para pessoas com 18 anos ou mais seja dado nos próximos dias.

Segundo apuração da Folha de S. Paulo, no entanto, a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunizações (CTAI) já discutiu a aplicação da quarta dose para quem tem 30 anos ou mais e concluiu que não existem evidências científicas que embasem essa decisão.

ITAPETINGA: SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS ESTÃO REVOLTADOS COM A VEREADORA SIBELE DO PT

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta quarta (08), os vereadores tentaram adiantar a votação do projeto do prefeito Rodrigo Hagge, que trata do reajuste dos Servidores Municipais.

Foi pedido ao presidente da casa o Valquírio Lima, que colocasse o projeto na ordem do dia para ser discutido e votado, com a dispensa de parecer interstício. Neste caso o projeto seria votado em duas sessões e encaminhado para a sansão do Prefeito.

A vereadora Sibele não concordou desde o início, votou contra a dispensa de interstício, o que vai atrasar e muito a aprovação do projeto.

Vale salientar que a vereadora citada, já votou em vários projetos com dispensa de interstício, mas esse ele não quis votar.

O Sinditatiba sentou na mesa com o prefeito e negociaram o percentual de aumento, o qual foi levado aos servidores em assembleia e aprovado por unanimidade dos servidores.

Sabendo de todo processo de negociação, servidores que estavam, presentes na sessão, se revoltaram e soltaram os “cachorros” contra a  vereadora.

Em protesto contra a atitude da vereadora, os vereadores que eram a favor da dispensa de interstício e duas votações na noite de quarta, eles abandonaram o plenário e deixaram a vereadora falando sozinha. Por falta de quórum a sessão teve que ser interrompida.

ITAPETINGA: A PEDIDO DO VEREADOR TARUGÃO PREFEITURA IMPLANTA NOVAS LIXEIRAS NO CENTRO COMERCIAL

Com o propósito de melhorar o visual do Centro Comercial da cidade, procurando deixá-la mais limpa, a Prefeitura de Itapetinga, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue instalando novas lixeiras. A etapa ocorre esta semana, após o pedido do vereador Tarugão há exatos 15 dias. O vereador vinha sendo cobrado por cidadão e comerciantes locais.

De acordo a secretaria municipal, foram já foram instaladas lixeiras em alguns pontos comerciais e a meta é atingir todo centro comercial. Como também, visa futuramente a implantação em bairros com áreas comerciais com fluxo elevando de pessoas.Pode ser uma imagem de 4 pessoas

Sobre instalação de lixeiras de coleta seletiva de padronização ecologicamente correta para descarte plásticos, papel, vidro e pequenos objetos nas vias públicas, feita pelo vereador através de Indicação nº 028/2022, a Prefeitura estuda a implantação visando inicialmente pontos turístico no município e que posteriormente estenderia para centro comercial.

O vereador diz satisfeito com as novas instalações de lixeiras diante do clamor de comerciantes e cidadãos que trafegam pelo Centro Comercial de Itapetinga.

Com o propósito de melhorar o visual do Centro Comercial da cidade, procurando deixá-la mais limpa, a Prefeitura de Itapetinga, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue instalando novas lixeiras. A etapa ocorre esta semana, após o pedido do vereador Tarugão há exatos 15 dias. O vereador vinha sendo cobrado por cidadão e comerciantes locais.Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e rua

De acordo a secretaria municipal, foram já foram instaladas lixeiras em alguns pontos comerciais e a meta é atingir todo centro comercial. Como também, visa futuramente a implantação em bairros com áreas comerciais com fluxo elevando de pessoas.

Sobre instalação de lixeiras de coleta seletiva de padronização ecologicamente correta para descarte plásticos, papel, vidro e pequenos objetos nas vias públicas, feita pelo vereador através de Indicação nº 028/2022, a Prefeitura estuda a implantação visando inicialmente pontos turístico no município e que posteriormente estenderia para centro comercial.Pode ser uma imagem de 6 pessoas e rua

O vereador diz satisfeito com as novas instalações de lixeiras diante do clamor de comerciantes e cidadãos que trafegam pelo Centro Comercial de Itapetinga.

ITAMBÉ/BAHIA/BRASIL: BRUNO LOPES ELEITO PRESIDENTE DA UNIÃO DOS VICE-PREFEITOS DO BRASIL

O Jovem Vice-Prefeito do município de Itambé-Ba, BRUNO LOPES  de 35 anos, foi eleito Presidente da União dos Vice-Prefeitos do Brasil, evento que aconteceu no Plenário Ulisses Guimarães em Brasília DF.

Bruno Lopes já foi vereador de 2017 às 2020, fez um ótimo trabalho legislando pelo desenvolvimento do município de Itambé. Seu bom trabalho como vereador, projetou seu nome para ser o Vice-Prefeito na última eleição, onde foi eleito.

Bruno Lopes recebeu os parabéns de várias lideranças políticas da região. Um jovem que apareceu como destaque a nível nacional, orgulhando todos os familiares e amigos.

Parabéns, Bruno!

FGTS PODERÁ SER USADO PARA PAGAR ATÉ 12 PARCELAS ATRASADAS DO IMÓVEL

FGTS poderá ser usado para pagar até 12 parcelas atrasadas do imóvelO mutuário com casa própria que estiver inadimplente poderá usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), a partir desta segunda-feira (2), para negociar até 12 prestações em atraso. Até então, ele só conseguia usar esse recurso para quitar até três parcelas.

A mudança é resultado de uma medida autorizada pelo Conselho Curador do FGTS no último dia 20. Ela, no entanto, só vai valer até o dia 31 de dezembro e tem algumas restrições. O mecanismo só pode ser usado, por exemplo, para imóveis avaliados em até R$ 1,5 milhão.

De acordo com o Conselho Curador do FGTS, 80 mil mutuários de financiamentos habitacionais têm mais de três parcelas em atraso e são considerados casos de inadimplência grave. Desse total, cerca 50% têm conta vinculada ao FGTS.

A Caixa Econômica Federal, que administra o FGTS, informou que atualizou as regras que regulamentam as contas do fundo e explicou que os saques serão feitos em parcelas únicas, com o valor debitado sendo usado para negociar as prestações em atraso. Os critérios para fazer o saque são os mesmos dos trabalhadores que usam o dinheiro do fundo para comprar ou construir a casa própria: é preciso ter contribuído para o FGTS por, pelo menos, três anos, em períodos consecutivos ou não; não poderá ter outro imóvel no município ou região metropolitana onde trabalha ou mora; e não poderá ter outro financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

O mutuário interessado deve ir ao banco onde fez o financiamento habitacional e precisará assinar um documento de Autorização de Movimentação da Conta Vinculada do FGTS para poder abater até 80% de cada prestação.

O trabalhador que já usou o saldo de alguma conta do FGTS para diminuir o valor em atraso e/ou o número de prestações não poderá usar o fundo para quitar prestações não pagas antes do fim desse intervalo. O prazo é com base na data da última amortização ou liquidação.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS MORRE APÓS RECEBER NOTÍCIA FALSO QUE A MÃE DELA TIRIA MORRIDO

Uma jovem de 17 anos, do município de Jeremoabo, nordeste da Bahia, morreu, supostamente de um infarto fulminante, após receber a falsa notícia da morte da mãe, que está internada em um hospital da cidade. O corpo da jovem, que morreu na última quarta-feira, 27, foi sepultado na manhã desta quinta-feira, 28, no Cemitério do Jardim Alto Bonito, em Jeremoabo.

De acordo com o Calila Notícias, Renata Keyla era aluna do Colégio Estadual José Lourenço de Carvalho e jogava futebol feminino. Não há informações do estado de saúde da mãe, nem se ela já foi informada sobre o que ocorreu com a menina. A morte de Renata causou grande comoção em todo o município.

ITAPETINGA: SAAE É TRI CAMPEÃO DO TORNEIO DE FUTEBOL ENTRE SECRETARIAS

Por iniciativa da Coordenadora Municipal e Educação Física, Aldinéia Filgueiras, e numa parceria entre as Secretarias de Educação com Esporte Cultura, Turismo e Lazer, foi realizado mais um Torneio de Futebol de campo entre secretarias e autarquias municipais, nos dias 30/04 e 01/05. Na grande final do Torneio a disputa por pênaltis ficou entre a secretaria de educação e o SAAE, sendo que o SAAE sagrou-se campeão.

DR. AIRTON FERRAZ É TETRA CAMPEÃO Com o resultado o Dr. Airton Ferraz, Diretor do SAAE, conseguiu a façanha de se tornar tetra campeão dos torneios de futebol de campo, vencendo todas as 04 edições que participou, três pelo SAAE e 01 pela Secretaria de Infraestrutura, quando foi o titular da pasta.

FONTE: ASCOM/SAAE DE ITAPETINGA O time campeão do SAAE O Diretor Tetra Campeão, Airton Ferraz

JOVEM É MORTA POR FAZER SINAL DE FACÇÃO EM VÍDEO DE TIKTOK

Uma jovem foi encontrada morta na cidade de Brasnorte, em Mato Grosso, na última sexta-feira (22), dois dias após ter desaparecido. A investigação da Polícia Civil mostra que ela foi assassinada por membros de uma facção criminosa por ter feito um gesto em vídeo publicado no TikTok.

Sem intenção, Ellen Nascimento Silva, de 21 anos, teria feito com a mão o símbolo de uma facção rival a dos suspeitos pelo crime. Não foi detalhado o símbolo feito pela jovem.

O delegado, Eric Márcio Fantin, chegou ao nome de seis integrantes envolvidos de forma direta com a morte, após quatro dias de diligências, dos quais três são da mesma família: uma mulher e dois filhos. Um deles teria um romance com a jovem.

Através dessa isca, eles teriam a atraído para uma residência, onde ela teve a morte decretada. A execução aconteceu dentro de um carro, e o corpo foi encontrado em um matagal na zona rural da cidade, com as mãos amarradas. Duas pessoas realizaram quatro disparos, de acordo com a investigação.

Desaparecimento

A mãe de Ellen denunciou o desaparecimento no dia 19 de março. A jovem teria dito à mãe que iria até a casa de um amigo, por volta de 21h.

Três dias depois, o corpo foi encontrado em estado de decomposição por um homem que trabalhava com um trator em um sítio da região. A vítima foi identificada após a perícia e reconhecida pelo pai.

Os suspeitos foram presos em flagrante por homicídio, posse ilegal de munição, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Um deles será indiciado por integrar organização criminosa.

Não foi informado se o vídeo ainda está no ar. Ellen tinha um perfil com pouco mais de 1,3 mil seguidores, e sete publicações. A última postagem foi feita em março.

ITAPETINGA: VEREADORES PRESSIONAM GOVERNO DO ESTADO SOBRE REFORMAR ASFÁLTICA DA AV. JÚLIO JOSÉ RODRIGUES

A Sessão Especial da quarta-feira (27), de autoria do vereador Eliomar Barreira (Tarugão), na Câmara Municipal de Itapetinga, foi marcada por cobranças sobre a precariedade asfáltica da Avenida Júlio José Rodrigues, uma rodovia estadual que corta o município de Itapetinga, que virou tormento para comerciantes, empresários, moradores e uma massa considerável de trabalhadores.

Na sessão presidida pelo vereador Tarugão, uma praxe no parlamento onde o autor da sessão especial presidir os trabalhos, contou com quase todos os vereadores e a participação especial de convidados palestrantes, como o Deputado Estadual Pedro Tavares, vice-prefeito Renan Pereira, Secretario de Infraestrutura Gustavo David além de secretários municipais, autoridades, comerciantes e moradores de bairros que também expressaram suas indignações por serem obrigados a trafegar por uma avenida esburacada e boa parte sem vestígio de asfalto.

Na sessão especial, o secretário de Infraestrutura Gustavo David, revelou o drama de uma burocracia sem fim entre projeto de recapeamento asfáltico da Avenida Júlio José Rodrigues apresentado pela Prefeitura Municipal ao órgão do governado do Estado. O Secretario esclareceu, as dificuldades de tramitação do projeto de asfáltico da Avenida na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), onde exigências requisitadas pelo órgão fugiram do padrão de outras cidades baianas. Mas persistência fez o projeto chegar a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

Gustavo David tratou as noticias divulgada no ano passado sobre uma suposta licitação que iniciaria as obras de recapeamento asfáltico da Avenida, no prazo de 30 dias, como feke News, após a gestão do Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge ter sido informado que as licitações em andamento não incluíam à Avenida Júlio José Rodrigues, “foi um banho de agua fria para todos nós”. Explicou o secretario de Infraestrutura.

As demais autoridades tiveram quase três horas, para cobrar do governador da Bahia Rui Costa urgência na reforma asfáltica da Avenida Júlio José Rodrigues, em uma sessão especial considerada pela liderança do governador na Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Rosenberg Pinto como desnecessária e oportunista, em entrevista, a uma emissora de rádio local ao afirmar que a obra da avenida estava por vim, mas não disse exatamente, quando começará.

O deputado petista falou da promessa do governador Rui Costa de reformar à Avenida de Itapetinga, e revelou um fato esclarecido pelo secretario municipal Gustavo David, em sessão especial, que não havia ainda um processo de licitação para recuperação da Júlio José Rodrigues. Segundo o deputado petista, o projeto da avenida ainda esta sobre levantamento de custo da obra, que depois desse tramite Rui Costa ira anuncia abertura de processo de licitação que ocorrência em maio/2022 com a vinda do governador na região, que faria ato de assinatura para o suposto processo licitatório.

O vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira e o deputado Pedro Tavares, ambos da legenda União Brasil, opositora do governo do Estado, foram cautelosos em suas cobranças, por uma solução ao drama da avenida. Renan e Pedro, falaram em manter uma linha de diálogo com o governo do estado, pois ambos desejavam que as obras de recapeamento fossem realizadas ainda esse ano, e que qualquer radicalização não ajudaria na conquista da recuperação da avenida.

Diante de tantas incertezas e dúvidas se haverá o inicio das obras ainda este ano, ou se trata de apenas promessa eleitoreira de recapeamento asfáltico na Júlio José Rodrigues. O vereador Tarugão propôs aos demais colegas de parlamento, a criação de uma comissão Supraparlamentar com todos os vereadores, com objetivo de pressionar autoridade estadual a fazer valer o clamor dos itapetiguenses para que se resolva a precariedade da via estadual em Itapetinga.

O QUE ACONTECE NO CÉREBRO QUANDO MORREMOS? CIENTISTAS JÁ TEM RESPOSTA

Imagine reviver toda a sua vida no espaço de segundos. Como um relâmpago, você está fora do seu corpo, assistindo a momentos memoráveis ​​que viveu. Esse processo, conhecido como “recordação da vida”, pode ser semelhante ao que é ter uma experiência de quase morte. O que acontece dentro do seu cérebro durante essas experiências e após a morte são questões que intrigam os neurocientistas há séculos. No entanto, um novo estudo publicado na revista Frontiers in Aging Neuroscience sugere que seu cérebro pode permanecer ativo e coordenado durante e após a transição para a morte, e pode até ser programado para orquestrar toda a experiência.

Quando um paciente de 87 anos desenvolveu epilepsia, o dr. Raul Vicente, da Universidade de Tartu (Estônia), e colegas usaram eletroencefalografia contínua (EEG) para detectar as convulsões e tratá-lo. Durante essas gravações, o paciente teve um ataque cardíaco e faleceu. Esse evento inesperado permitiu que os cientistas registrassem a atividade de um cérebro humano moribundo pela primeira vez.

Compreensão desafiada

“Medimos 900 segundos de atividade cerebral na hora da morte e estabelecemos um foco específico para investigar o que aconteceu nos 30 segundos antes e depois que o coração parou de bater”, disse Ajmal Zemmar, neurocirurgião da Universidade de Louisville (EUA), que organizou o estudo.

“Pouco antes e depois que o coração parou de funcionar, vimos mudanças em uma faixa específica de oscilações neurais, as chamadas oscilações gama, mas também em outras como oscilações delta, teta, alfa e beta.”

As oscilações cerebrais (mais comumente conhecidas como “ondas cerebrais”) são padrões de atividade cerebral rítmica normalmente presentes em cérebros humanos vivos. Os diferentes tipos de oscilações, incluindo gama, estão envolvidos em funções altamente cognitivas, como concentração, sonho, meditação, recuperação de memória, processamento de informações e percepção consciente, assim como aquelas associadas a flashbacks de memória.

“Através da geração de oscilações envolvidas na recuperação da memória, o cérebro pode estar reproduzindo uma última lembrança de eventos importantes da vida pouco antes de morrermos, semelhantes aos relatados em experiências de quase morte”, especulou Zemmar. “Essas descobertas desafiam nossa compreensão de quando exatamente a vida termina e geram importantes questões subsequentes, como aquelas relacionadas ao momento da doação de órgãos”.

Fonte de esperança

:: LEIA MAIS »

“VIOLÊNCIA NA BAHIA TEM CRESCIDO DE FORMA ASSUSTADORA”, CRITICA PAULO CÂMARA

Na tarde de hoje (13), o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) voltou a criticar a falta de segurança pública no estado, após a Bahia registrar uma série de casos de violência na capital e no interior.

“Só na manhã de hoje foram quatro ônibus assaltados em Salvador. Além da capital, na região metropolitana e no interior, vimos diversos casos de assaltos a clientes e funcionários em restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, além de dezenas de roubos de carros. Infelizmente, a violência na Bahia tem crescido de forma assustadora e as pessoas estão com medo de sair de suas casas”, criticou Câmara.

O deputado lembrou que a Bahia foi o estado brasileiro que registrou a maior quantidade de mortes violentas em 2021, conforme mostrou o índice nacional de homicídios criado pelo G1 e divulgado em fevereiro deste ano, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

“A Bahia é tricampeã consecutiva na violência, com 5.099 mortes, entre homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, o que nos deixa perplexos com a total ausência de políticas públicas na segurança pública da Bahia. Os dados são assustadores e isso nos dá muita tristeza. São as vidas dos baianos que estão em risco”, lamentou Câmara.

ITAPETINGA: MISSA DE 7º DIA EM MEMÓRIA DE LUIZINHO SERÁ REALIZADA NESTA QUINTA (31) ÁS 19:30H NA IGREJA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Será realizada nesta quinta-feira (31) a partir das 19:30h na Igreja Nossa Senhora das Graças, a Missa do 7º dia em memória do amigo e já saudoso, Luiz Carlos Vieira “Luizinho”.

Os humanos desenvolveram uma infinidade de rituais para passar pelo processo de luto, e amenizar a perda de um ente querido. A missa de sétimo dia é um deles.

A família convida, os familiares e amigos para comparecerem à essa linda e honrosa homenagem.

A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. Sl.62,1

BOLSONARO DECIDE DEMITIR SILVA E LUNA DA PRESIDÊNCIA PETROBRÁS

Devido aos constantes aumentos nos preços dos combustíveis e diversas críticas feitas pelo governo à estatal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu demitir o presidente da companhia, o general da reserva Joaquim da Silva e Luna, nesta segunda-feira (28).

O anúncio ainda não foi feito mas, de acordo com interlocutores do Palácio do Planalto, deve acontecer nas próximas horas.

O economista Adriano Pires, especialista do setor de óleo e gás, deve ser o substituto. A Bolsa de Valores sentiu o efeito imediato, com as ações da estatal sendo negociadas em baixa.

Apesar de ter um mandato de dois anos, que só venceria no ano que vem, Silva e Luna pode ser trocado em função da renovação do Conselho de Administração da empresa.

O preço dos combustíveis é o responsável pela segunda troca no comando da Petrobras em pouco mais de um ano. O primeiro presidente da petrolífera na gestão Bolsonaro foi Roberto Castello Branco, que deixou o cargo em fevereiro do ano passado e sendo substituído pelo general da reserva Silva e Luna.

CBF SORTEIA CONFRONTOS DA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL; VEJA TODOS OS JOGOS

Copa do Brasil distribui prêmios milionários para os participantes

A CBF decidiu, em sorteio realizado nesta segunda-feira (28), os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil. Destaques para os quatro duelos entre times da Série A do Brasileirão. São Paulo e Santos, por exemplo, terão pela frente Juventude e Coritiba, respectivamente.

Outro paulista que enfrenta um time verde é o RB Bragantino, que pega o Goiás. Completando os jogos entre times de elite, o Atlético-GO encara o Cuiabá.

Por outro lado, podemos dizer que Palmeiras, Corinthians e Flamengo deram sorte, enfrentando times de bem menos tradição: Juazeirense, Portuguesa-RJ e Altos. O atual campeão, Atlético-MG, pega o Brasiliense, finalista em 2002.

Os confrontos da terceira fase serão em ida e volta, que serão realizados nas semanas de 20 de abril e 11 maio. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis. Na Copa do Brasil o gol fora de casa não é critério de desempate.

Confira todos os confrontos da 3ª fase, já com os mandos definidos (os times da coluna da direita fazem o jogo de volta em casa):

Goiás x RB Bragantino

Juventude x São Paulo

Portuguesa-RJ x Corinthians

Ceilândia x Botafogo

Atlético-MG x Brasiliense

Fortaleza x Vitória

Atlético-GO x Cuiabá

Tombense x Ceará

Fluminense x Vila Nova

Bahia x Azuriz

Juventude x São Paulo

Portuguesa-RJ x Corinthians

Ceilândia x Botafogo

Atlético-MG x Brasiliense

Fortaleza x Vitória

Tocantinópolis x Athletico-PR

Palmeiras x Juazeirense

CSA x América-MG

Remo x Cruzeiro

Altos x Flamengo

Santos x Coritiba

RK

OPERAÇÕES BUSCAM REPRIMIR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

A Comutran, em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, vem desenvolvendo operações com o objetivo de manter a ordem e coibir abusos, principalmente nos finas de semana. A ideia é reduzir a utilização de sons muito altos, regular motos com descargas livres e impedir crimes de trânsito.

“No caso de perturbação do sossego, o responsável pela contravenção será, primeiro, advertido sobre seu ato, sendo solicitado que pare com a perturbação. Caso persista, poderá ser preso, já que estará cometendo o crime de desobediência, sendo também apreendido o objeto que está causando a perturbação, quando for o caso”, explicou o coordenador da Comutran, Claudio Sousa.

As abordagens vêm acontecendo desde a véspera do carnaval e tem buscado manter a ordem e o sossego. A lei prevê uma série de providências e punições para o infrator que perturba o sossego através de poluição sonora. A legislação prevê também os níveis de ruído permitidos durante o dia e a noite, aplicando multas que se agravam de acordo com a reincidência, além da apreensão de equipamentos sonoros e cassação do alvará de funcionamento para os estabelecimentos infratores.

RK



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia