WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



outubro 2020
D S T Q Q S S
« set    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



ITAPETINGA: DONA ALMIRA DE 92 ANOS VENCEU A COVID-19

A itapetinguense Almira Cordeiro dos Santos, a querida e conhecida “Dona Almira” de 92 anos de idade, venceu a COVID-19.

Dona  Almira fez o teste no início do mês e infelizmente, naquele momento, testou positivo para a COVID-19, ela se isolou e teve sintomas leves.

Pela idade avançada, familiares e amigos, temiam que ela fosse muito afetada pela doença, mas Dona Almira com muita fé, vontade de viver, vitaminas e ivermectina, venceu a COVID-19.

Ela tem 08 filhos, 14 netos e 15 bisnetos.

Dona Almira mostra à todos os Itapetinguenses que nada para Deus é impossível. Senhora de 92 anos está curada do coronavírus. #Ficaemcasa

PRAZO DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO DO ITR ACABA NA QUARTA-FEIRA

Os proprietários rurais de todo o país têm até quarta-feira (30) para entregarem a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR).

O prazo acaba às 23h59min59s.

A Receita Federal está recebendo o documento desde 17 de agosto. Neste ano, o Fisco espera receber 5,9 milhões de declarações, contra 5.795.148 entregues no ano passado.

Segundo o balanço mais recente da Receita, 4,76 milhões de contribuintes haviam entregado a declaração até a quinta-feira (24).

O pagamento da ITR poderá ser feito em até quatro quotas iguais, desde que nenhuma parcela seja inferior a R$ 50 e que a primeira quota seja quitada até o último dia do prazo de entrega da declaração.

O produtor rural que entregar a DITR depois do prazo pagará multa de 1% ao mês sobre o imposto devido ou R$ 50, prevalecendo o maior valor. Se o contribuinte constatar erros ou inconsistências depois de apresentar a declaração, poderá enviar declaração retificadora, sem a interrupção do pagamento do imposto apurado na declaração original.

AF

GOVERNO ANUNCIA RENDA CIDADÃ, COM RECURSOS DEPRECATÓRIOS E DO FUNDEB

Agência Brasil O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (28) o Renda Cidadã, novo programa de transferência de renda do governo, que substituirá o auxílio emergencial e o Bolsa Família. Para financiar o programa, a proposta é usar os recursos de pagamento de precatórios e parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (28) o Renda Cidadã, novo programa de transferência de renda do governo, que substituirá o auxílio emergencial e o Bolsa Família.

Para financiar o programa, a proposta é usar os recursos de pagamento de precatórios e parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os precatórios são títulos da dívida pública reconhecidos após decisão definitiva da Justiça.

AF

SANTA CASA DE JEQUIÉ INAUGURA A MAIOR ESTRUTURA DE REABILITAÇÃO DO NORTE E NORDESTE

O Centro de Reabilitação Nice Aguiar da Santa Casa de Jequié, unidade da Fundação José Silveira (FJS), agora conta com um Complexo Poliesportivo. A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (18/09), transformando a unidade na maior estrutura de reabilitação do Norte e Nordeste, com capacidade de atendimentos ampliada de 20 mil para mais de 45 mil.

O novo espaço, construído com recursos próprios da Fundação José Silveira na ordem de mais de 2 milhões e quatrocentos mil reais, possui piscina semiolímpica e quadra poliesportiva, além de um ginásio de reabilitação multidisciplinar, consultórios médicos, pista para treino de marcha, piscina aquecida para fisioterapia aquática e sala para atividades terapêuticas.

Em seu pronunciamento, a superintendente da FJS, Leila Brito, relembrou a trajetória de expansão da Santa Casa de Jequié, a primeira unidade no país a atuar com o padrão nacional de excelência da AACD. Na oportunidade, a superintendente anunciou que a Santa Casa está se preparando para o processo de certificação da ONA e informou que a paratleta e medalhista olímpica Verônica Almeida, presente no evento, será treinadora do Centro de Reabilitação.

Estiverem presentes o superintendente administrativo-financeiro da Fundação José Silveira, Carlos Dumet, o Presidente da Comissão de Seguridade Social, Deputado Antônio Brito, o ex-coordenador da Santa Casa de Jequié, Alexandre Iossef, além da imprensa local, autoridades, colaboradores, pacientes e seus familiares.

TRISTE: DONA DE CASA MORRE APÓS RECEBER DESCARGA ELÉTRICA ENQUANTO ESTENDIA ROUPAS

Uma dona de casa morreu após receber choque elétrico, enquanto estendia roupas em um varal, na última terça-feira (15), em Barreiras, cidade do oeste do estado. O caso aconteceu no bairro Morada Nova, quando a vítima, identificada como Edvânia Marques de Souza, de 23 anos, estendia roupas no varal com a sua filha de 1 ano e 6 meses no colo. Outras duas crianças que estavam no quintal da casa e gritaram por socorro. Um homem conhecido da família ouviu os gritos, pulou o muro e desligou a energia.

A filha da vítima foi reanimada pelo homem, que tinha noções de primeiros socorros. A bebê teve queimadura nos pés, foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras e não corre risco de morte. A perícia esteve no local e constatou que um fio energizado teve contato com o varal e provocou a descarga que matou a dona de casa. *As informações são do G1.

AF

BANDIDOS ATIRAM NO RABECÃO DO IML DA 5ª COORPIN

Na noite de terça, 15/09, dois elementos armados a bordo de uma motocicleta atacaram o veículo rabecão do Instituto Médico Legal de Valença. O atentado ocorreu por volta das 23:30h, na BA 001, próximo ao município de Ituberá, quando os policiais se dirigiam para Camamu para realização do levantamento cadavérico e a remoção do corpo de um homem que havia sido assassinado por disparos de arma de fogo, no bairro do Multirão.

Os bandidos transitavam pela BA 001 e ao perceberem o carro efetuaram vários disparos, acertando o radiador do rabecão.

Com arma em punho, os bandidos correram em direção ao matagal. Foi solicitado reforço e minutos depois a CIPE Cacaueira compareceu ao local. Eles fizeram buscas no local, mas os suspeitos não foram localizados pela Polícia.

AF

MAGAZINE LUIZA E FEDEX ESTÃO INTERASSAS NOS CORREIOS

O ministro das Comunicações Fábio Faria afirmou em uma live que o governo quer, em breve, privatizar os Correios e que gigantes do varejo, como a Magazine Luiza, já demonstraram interesse na aquisição da Estatal.

“Não teremos um processo de privatização vazio. Já temos cinco players interessados, entre eles Magalu, DHL e FedEx”, adiantou o ministro, ressaltando que os Correios é uma empresa saudável.

Questionado sobre as diretrizes e a composição acionária de um Correios privatizado, Faria disse que as questões serão discutidas mais tarde. “Vai ser decidido no Congresso. Por exemplo: quem comprar [a Estatal] vai precisar continuar entregando em Macapá, Santarém… Vai ter essa obrigação?”.

AF

JOVEM MORRE APÓS SER ESMAGADO POR MÁQUINA DE MOER CANA NO INTERIOR DA BAHIA

Um jovem, identificado como Vinícius Santos Gomes, 19, morreu após cair dentro de uma máquina de moer cana no município de Santa Cruz Cabrália, 587 km de Salvador. O caso ocorreu na última terça-feira (15).

De acordo com o titular da Delegacia Territorial, Wendel Ferreira, Vinícius trabalhava há um mês na Usina Santa Cruz Açúcar e Álcool. Durante o serviço, o jovem estava operando a máquina e o equipamento desabou sobre ele. Logo em seguida, a vítima caiu na esteira e foi esmagado pela engrenagem.

Ainda segundo a polícia, testemunhas informaram que a máquina chegou a ser desligada, mas o jovem não resistiu aos ferimentos. As autoridades informaram também que Vinicius estava sem capacete no momento do acidente e que vão apurar a responsabilidade da Usina Santa Cruz no ocorrido.

“Nós iremos investigar também se ele recebeu da empresa os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados”, declarou o delegado.

AF

PRAZO PARA PARTIDOS DEFINIREM CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES TERMINA HOJE

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para os partidos realizarem suas convenções internas para escolherem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições municipais de novembro, termina nesta quarta-feira (16). A Justiça Eleitoral espera receber mais de 700 mil registros de candidaturas no pleito deste ano.

O prazo está previsto na Lei das Eleições e deveria ter sido encerrado em agosto. No entanto, o período das convenções foi prorrogado por 42 dias devido ao adiamento das datas do calendário eleitoral em função da pandemia da covid-19.

O Congresso adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro. O registro dos candidatos escolhidos pelas legendas deverá ser feito até 26 de setembro na Justiça Eleitoral dos estados.

AF

PESQUISADORES DESENVOLVEM COMPOSTO QUE PROTEGE CONTRA CORONAVÍRUS DURANTE 24H

Pesquisadores da Unidade Federal de Minas Gerais desenvolveram um composto, à base do metal nióbio, que protege mãos e superfícies contra o coronavírus por até 24 horas.

A solução pode ser usada na forma de gel ou líquido spray para proteger superfícies e equipamentos em ambientes doméstico, médico e odontológico, de acordo com os cientistas.

O produto deve começar a ser comercializado nos próximos meses. Segundo os pesquisadores, ela é eficaz contra diversos microrganismos, como vírus, bactérias e fungos.

AF

CORREIOS AGUARDAM DECISÃO DA JUSTIÇA SOBRE GREVE DE TRABALHADORES

Os Correios anunciaram nesta última terça-feira (15), que estão no aguardo da decisão judicial sobre a greve para normalização das atividades operacionais. De acordo com a nota divulgada pela empresa, negociações estavam sendo feitas desde julho e buscam preservar o âmbito financeiro da estatal com cortes de privilégios e “adequação à realidade do país”.

O julgamento da ação de dissídio coletivo está marcado para a próxima segunda-feira, 21. Os profissionais estão paralisados desde 17 de agosto, mas parte do contingente funcional está trabalhando e nas últimas quatro semanas foram registrados mais de 187 milhões de catas e encomendas entregues em todo o Brasil.

Em comunicado, os Correios afirmam que os termos exigidos pelos funcionários para a retomada regular das atividades põem em risco a economia que vinha sendo aplicada. A empresa registra prejuízo acumulado de R$ 2,4 bilhões e esperava economizar cerca de R$ 800 milhões ao ano. Segundo a estatal, esse valor, em três anos, cobriria o déficit financeiro atual.

“É evidente, portanto, que não há margem para propostas incompatíveis com a situação econômica atual da instituição e do país, o que exclui de qualquer negociação a possibilidade de conceder reajustes”, registra a nota.

A empresa lamenta ainda o contexto da pandemia, e afirma que a explosão do e-commerce – o comércio eletrônico, que depende exclusivamente do serviço de transporte e logística para a entrega de mercadorias, – seria uma forma de “alavancar o negócio em um dos poucos setores com capacidade para crescer neste período.

AF

ANVISA AUTORIZA INCLUSÃO MAIS 5 MIL PACIENTES NOS TESTES DA VACINA DE OXFORD NO BRASIL

A  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a inclusão de mais 5 mil voluntários nos estudos da vacina de Oxford no Brasil. O número total de participantes dos testes no país poderá chegar a 10 mil pessoas. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Os testes deverão ainda ser estendidos a mais dois estados: Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Hoje, os estudos da vacina envolvem cerca de 5 mil participantes no Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

A Anvisa autorizou ainda que a faixa etária dos voluntários seja ampliada para maiores de 69 anos. O pedido de ampliação dos participantes foi feito pela AstraZeneca, laboratório que patrocina o desenvolvimento da vacina.

AF

ITAPETINGA: NAS LOJAS MIB NA SEMANA DO CLIENTE VOCÊ ENCONTRA PRODUTOS COM ATÉ 50% OFF PARA COMEMORAR E ECONOMIZAR

De 15 a 19 de setembro em todas as franquias MIB você encontra produtos selecionados com até 50% Off pra comemorar economizando!

Parcele ainda, tudo em até 10X sem juros no MIB carnê ou nos cartões de crédito.

Fale agora mesmo com a gente pelo WhatsMib (77) 98864-6174

Lojas MIB: aqui a moda é comemorar com você!

#VemLojasMibTem #VemPraMib #SemanaDoClienteMib #DiaDoCliente #DiaDoClienteMib

ITAPETINGA: A JOVEM PAULA RIBEIRO DE BRITO FILHA DE ALESSANDRA E EDINHO E NETA DE VIRGÍNIA BRITO COLA GRAU EM MEDICINA E É A MAIS NOVA MÉDICA ITAPETINGUENSE

Depois de estudar por anos seguidos, a jovem PAULA RIBEIRO DE BRITTO BORGES, cola grau em medicina e é a mais nova Médica itapetinguense.

Aos 24 anos a jovem PAULA RIBEIRO DE BRITTO que é filha de Alessandra e Edinho Borges e neta de Virgínia Brito, se doou aos estudos e se formou em Medicina na faculdade Unifenas BH no estado de Minas Gerais.

A colação de grau aconteceu na faculdade Unifenas nesta sexta (11), sem festividades por conta da pandemia.
Os pais e parentes permaneceram, do lado de fora para cumprir todos os protocolos de segurança no combate a Pandemia do Coronavírus.
Em março do próximo ano, acontecerão a missa, colação de grau festiva e o baile.

É muita alegria para a família esse momento, onde um novo período da Residência de 5 anos nos aguarda!
Glória ao Senhor!!!

Parabéns, PAULA RIBEIRO DE BRITTO BORGES! Todos nós sentimos muito orgulho de Você e estamos muito felizes, pois suas vitórias, serão nossas vitórias também!!!!!

PETROBRAS VAI REDUZIR PREÇOS DE GASOLINA E DIESEL EM 5% NESTA QUARTA

A Petrobras vai reduzir em 5% os preços da gasolina e do diesel nesta quarta-feira (9) em suas refinarias e bases de entrega dos produtos. A redução nos preços da gasolina é da ordem de R$ 0,0884 por litro, e no diesel é de R$ 0,0922 por litro, em média.

A redução interrompe uma tendência de alta de preços dos combustíveis nos últimos quatro meses. A medida é reflexo, principalmente, da queda dos preços internacionais do petróleo, devido aos temores do mercado sobre possível enfraquecimento do consumo com as restrições em alguns países, por causa da pandemia do coronavírus.

Petróleo do tipo Brent está sendo cotado a US$ 39,76 o barril.

AF

BOLSONARO DEVE VIR À BAHIA NESTA SEXTA PARA ENTREGAR TRECHO DA FIOL AO EXÉRCITO

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deve vir à Bahia nesta sexta-feira (11) para participar da solenidade que a entregará ao Exército a responsabilidade pela construção de um trecho de 20 km da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). A cerimônia acontecerá na cidade de São Desidério, no oeste baiano. A assessoria do Palácio do Planalto informou que a agenda de Bolsonaro no estado está prevista, mas que mais detalhes serão divulgados nos próximos dias. A lista de compromissos do presidente costuma ser confirmada apenas na noite anterior aos eventos e, por isso, pode sofrer alterações.

Nesta sexta, deve ser assinado o Termo de Execução de Serviço (TED), instrumento que permitirá o convênio entre o Exército e a Valec, estatal brasileira responsável pela construção e administração de ferrovias federais. Segundo a empresa, o investimento previsto na obra é de R$ 110 milhões. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também é esperado no evento.

Está é a primeira vez, desde 1990, que um batalhão rodoviário assume um serviço do tipo. A empresa que tocava a obra anteriormente entrou em recuperação judicial. De acordo com a Valec, a previsão é de que o novo trecho fique pronto em 2022.

O trecho da área onde o Exército estará possui 485 km de extensão, indo da cidade Caetité até Barreiras. O investimento total previsto é de R$ 3 bilhões.

AF



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia